“Investir nas pessoas foi o mais importante”, diz o diretor da Esmagis, juiz Roberto Ferreira
A afirmação do juiz Roberto Ferreira, diretor da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis), sintetiza a diretriz que orienta as ações da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) neste novo ciclo, no primeiro ano da gestão 2025/2026. “O mais importante em 2025 foi investir nas pessoas”, destacou.
Com uma diretoria renovada e atenta aos desafios contemporâneos do Judiciário, a Amamsul coloca a formação continuada como prioridade estratégica. Como reflexo dessa visão, a entidade inovou com a seleção pela primeira vez para concessão de bolsas de estudo, ampliando oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional.
A iniciativa, realizada em parceria com a Esmagis, reforçou o entendimento de que o fortalecimento institucional passa, antes de tudo, pelo investimento no capital humano — na formação técnica, ética e humana de quem atua diariamente na promoção da Justiça, segundo o juiz Roberto Ferreira. "Vamos ter novas bolsas que irão contemplar cursos, especializações e programas de capacitação, contribuindo para uma atuação cada vez mais preparada, sensível e alinhada às demandas da sociedade", comentou.
Nos próximos meses, a Amamsul e a Esmagis vão divulgar os editais com informações sobre critérios, prazos e modalidades das seleções previstas para 2026. "A nova diretoria reafirma, assim, seu compromisso com uma gestão que olha para o futuro, colocando as pessoas no centro das decisões", afirmou o diretor Roberto Ferreira.


















